Prefeitura proíbe totalmente desembarque de passageiros em Parintins
A medida foi tomada 38 dias após primeiro caso de coronavírus ser confirmado no município.

Um mês e 7 dias após o registro do primeiro caso do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Parintins-AM decidiu proibir totalmente o desembarque de passageiros de outras localidades na Ilha Tupinambarana.
A descida estava permitida apenas às pessoas que emitissem uma autorização na Representação do Município. Segundo o prefeito Frank Bi Garcia (DEM), a restrição começará na sexta-feira (1º).
"A partir de sexta-feira desta semana, a Representação do Município não irá mais autorizar passageiros que não comprovem a volta de tratamento de saúde. Só poderão voltar passageiros que estavam em tratamento. Eles terão que ter uma indicação médica, atestado, ou coisa parecida, para comprovar que já foram atendidos e precisam retornar ao município de Parintins", afirmou o prefeito.
Além da proibição de desembarque, em um novo decreto, a Prefeitura de Parintins vai prorrogar a quarentena por mais 30 dias. O anuncio aconteceu durante encontro com o Comitê Gestor de Combate ao Novo Coronavírus nesta quarta-feira (29).