A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) anexo ao PAC Parintins, está com as atividades suspensas por dez dias (de 7 a 17 de abril de 2025), devido ao cumprimento de férias do chefe do órgão de proteção, único responsável para atender a população de Parintins e Baixo Amazonas.
A informação deixou a população indignada que necessita dos serviços diariamente, como é o caso da dona Maria de Jesus Marinho, que procurou o serviço e encontrou o setor fechado. "Eu fui até o PAC atrás dos serviços do PROCON e fui informada que o único funcionário está de férias, só retorna dia 17. Isso quer dizer que a população fica sem ter ninguém e só é contratada uma única pessoa para onde a gente possa, como consumidor, fazer uma procura, fazer uma reclamação, pegar uma orientação", relatou.
De acordo com a gerência do PAC Parintins não há outro profissional capacitado para assumir o comando do Procon em Parintins nos casos de ausência do titular, que nesse caso cumpre o restante das férias trabalhistas.
- Por Aldair Rodrigues