A 16ª Copa Alvorada Feminina de Futsal foi marcada por grandes emoções, confrontos e talentos que brilharam na Arena Olímpica Rubem dos Santos. Um dos destaques desta edição foi a goleira Sabrina Souza, da equipe vice-campeã da competição Arena Leandro Abecassis, que conquistou o prêmio de melhor goleira, coroando sua trajetória de superação e dedicação ao esporte.
Sabrina iniciou sua caminhada no futsal nos Jogos Escolares de Parintins no ano de 2012, atuando como jogadora de linha. No entanto, uma lesão no tornozelo mudou sua trajetória dentro do esporte e acabou encontrando seu lugar como goleira, e se destacou durante os anos, chegando a acumular 6 títulos nos Jogos Escolares.
O desempenho notável fez com que Sabrina recebesse o convite para disputar sua primeira Copa Alvorada Feminina de Futsal. Desde então, vestiu a camisa de diversos times como Inter, PEC, Atlético Futsal, Clube da Baixa, Atlético Meg, Seleção de Faro, neste ano, defendeu a Arena Leandro Abecassis, equipe com a qual alcançou um dos momentos mais especiais de sua carreira.
A edição de 2025 da Copa Alvorada foi um grande teste para a goleira. Além da pressão dos confrontos da competição, Sabrina enfrentou problemas de saúde que quase a impediu de participar da Copa. Mas motivada pelo convite de Sarah Abecassis, decidiu superar as dificuldades, o que garantiu o título de melhor goleira.
“Eu só tenho a agradecer à Rádio pela oportunidade de ter colocado esse ano a modalidade feminina para jogar e é isso, eu só tenho a agradecer a Deus e a todos”, destacou Sabrina.
Sabrina Souza tem passagens por competições em Manaus, Nhamundá, Juruti, Terra Santa, Barreirinha e outras cidades.
- Por Samuel Vieira