Busca

Sob aplausos, paciente recuperado de coronavírus deixa hospital em Maués

Sob aplausos, paciente recuperado de coronavírus deixa hospital em Maués
Um paciente infectado por coronavírus recebeu alta sob aplausos em Maués (AM), e vai concluir seu tratamento em isolamento domiciliar. Ele deixou o hospital em que estava internado nesta segunda-feira (20). (veja vídeo abaixo) https://twitter.com/Alvoradapin/status/1252291798954848257

Diego Medeiros tem 25 anos e passou 11 dias internado no Hospital Dona Mundiquinha, segundo informações repassadas pela Prefeitura de Maués. Ao todo, 11 pacientes do município já receberam alta domiciliar e estão em isolamento até terminar o período de transmissibilidade do novo coronavírus.

A saída do paciente foi marcada por muita emoção. Os funcionários do hospital formaram um corredor e comemoraram a alta médica de um infectado pela Codid-19.

Em Maués são 22 os casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o último boletim da FVS-AM, considerando os resultados por teste rápido. 10 amostras aguardam contraprova do Lacen. O município registrou dois óbitos pela doença, na última quinta-feira (16). Em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maués (Sensa), 2 pacientes foram transferidos do município e estão internados em Manaus.