Suspeito de ter participado do assalto a balsa MM2 morre após troca de tiros com a policia, em Parintins
O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), em uma área do Residencial Parintins.

O jovem Francisco Caldeira, suspeito de ter participado do assalto de combustível da balsa MM2 morreu ao trocar tiros com grupamento especial das Polícias Civil e Militar de Manaus e Parintins. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, em uma área do Residencial Parintins.
Os policiais que vieram de Manaus são grupamento especial da Secretaria de Segurança Pública participavam de uma operação de busca e apreensão.
De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil de Parintins, Adilson Cunha, durante o cumprimento de mandado de prisão dos envolvidos no assalto de combustível, Francisco Caldeira, conhecido por Chiquinho, ao ser abordado pelos membros da operação teria reagido com disparos de arma de fogo, momento em que os militares reagiram e efetuaram disparos, sendo que dois atingiram Chiquinho.
O CRIME
O assalto à balsa ocorreu dia 28 de janeiro, próxima à comunidade Vila Amazônia, em que cinco criminosos armados com revólveres calibre 38 e escopetas calibre 12 se aproximaram de lancha da embarcação e efetuaram o roubo. Os bandidos foram violentos em que deram coronhadas, tapas, socos, chutes e ameaçavam de morte as vítimas.
No roubo os assaltantes levaram mais de 100 mil litros de combustível (gasolina e diesel), lancha, celulares, entre outras coisas, causando um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
A operação que tem como objetivo de prender todos os envolvidos no roubo foi denominada “Operação Tupinambarana” é realizada pela Polícia Civil, com atuação de suas equipes especializadas Departamento de Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), com apoio da Polícia Militar de Parintins. A operação é coordenada pelo delegado Adilson Cunha.
O Comando da Polícia Militar e da Polícia Civil em Parintins ainda não se pronunciaram sobreo caso. Na delegacia de Polícia Civil a imprensa foi informada que na tarde de hoje o delegado Adilson Cunha concederá coletiva de imprensa.