A Copa Alvorada de Futsal, edição de 2025, realizada pelo Sistema Alvorada de Comunicação em mais um ano impulsiona a renda dos vendedores ambulantes, tanto dentro da Arena Olímpica Rubem dos Santos, quanto na área externa do evento.
A noite dos jogos é garantia de ótimas vendas para os pequenos empreendedores no ramo do churrasco, lanches, bomboniere e as bananas fritas, iguaria muito peculiar da região.
Jair Roberto Reis, que vende banana frita nas arquibancadas, acompanha a Copa Alvorada todos os anos e garante que o evento além de proporcionar diversão e valorização do esporte, também colabora com a renda das famílias.
"Todo ano que tem a Copa Avorada, eu participo. Aqui melhorou mais, porque o ambiente é maior, tem mais segurança e mais conforto para os torcedores e para a gente vender mais espaço também", destacou Jair.
Kézia Souza da Gama, há dez anos investe nas vendas de bomboniere e assegura que os eventos esportivos, como a Copa Alvorada, são importantes para o fomento das vendas ambulantes. "É muito necessário, porque nós como somos vendedores ambulantes, todo quanto é evento, a gente está lá ganhando o nosso dinheiro. E é muito bom, a gente não paga nada, é beneficiante para a gente.
Izeul Almeida, vendedor de churrasco, não perdeu tempo e aproveitou a final da Copa Alvorada de Futsal para aumentar a renda da noite.
"Hoje a gente veio pra cá trabalhar. É a segunda vez que a gente vem vender churrasco, água, cerveja, refrigerante. É onde a gente ganha mais um dinheirinho aqui".
Vale ressaltar que além das vendas no local do evento, a Copa Alvorada também movimenta a economia da cidade, com a chegada das equipes e suas torcidas de outros municípios nos dias de competições.
- Por Aldair Rodrigues