A Casa do Estudante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Parintins deve receber os alunos beneficiários do auxílio moradia nos próximos dias. A obra com dois pavilhões e quatro andares deveria ser entregue no último dia 15 de outubro.

O prédio fica ao lado do campus da Ufam e vai atender 144 estudantes, principalmente de outras cidades que não têm moradia fixa no município.

O diretor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icesez), José Luiz Fonseca, disse que a residência universitária está pronta para receber os estudantes, porém, devido a falta de um muro na área dos fundos do terreno o uso do prédio foi adiado.

“A casa está pronta, mas continuamos com problemas no muro, que está incompleto e gera um problema de segurança aos alunos que lá residirão. Estamos fazendo a seleção para os auxílios, incluindo a Casa do Estudante, e assim que terminarmos vamos divulgar os selecionados”, comentou o diretor do Icsez.

José Luiz Fonseca disse que as 144 vagas disponíveis na Casa do Estudante provavelmente não serão ocupadas por falta de candidatos interessados em requerer o auxílio moradia.

“Provavelmente, quem se inscreveu será selecionado”, comentou.

O diretor José Luiz afirmou que provavelmente todos os inscritos dentro dos critérios de seleção vão ser atendidos, uma vez que o número de inscrição ficou abaixo do número de vagas disponíveis.

Red.: Neudson Corrêa