Alvorada Parintins

Oito comunidades de Parintins recebem filtros do sistema Salta-Z

A Salta-Z é uma tecnologia desenvolvida para favorecer o acesso à água potável. O serviço está programado para ser feito a próxima quarta-feira (12).

A Defesa Civil de Parintins inicia neste sábado (08) um itinerário de visitas em oito comunidades da zona rural com o objetivo de finalizar a implantação dos filtros do sistema Salta-Z. O serviço está programado para ser feito até o dia 12, próxima quarta-feira.

As comunidades que serão contempladas são as seguintes: São José do Paraná do Espírito Santo de Cima, São Sebastião da Brasília, São José Paraná do Limão, Santa Rita do Boto, São Sebastião Saracura, São José Vila Bentes, Sagrado Coração de Jesus Costa da Águia e Nova Olinda do Boralho.

O coordenador local da Defesa Civil, Samuel Reis, diz que “o objetivo da instalação dos equipamentos é em favor das comunidades, para que possam usufruir de uma água tratada e de qualidade”.

De acordo com a Coordenação de Controle da Qualidade da Água para Consumo
Humano do Departamento de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Salta-Z é uma Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, a ser
destinada ao consumo humano, e que, está em conformidade com a definição preconizada na Portaria Federal (PRC Nº05 de 28/09/2017, Anexo XX, Art. 5º, Inciso VII).

O Salta-Z é fruto de uma parceria da Prefeitura de Parintins com a Funasa, coordenado pela Defesa Civil local.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também