Alvorada Parintins

Operação Sangria: governador Wilson Lima diz estar tranquilo e que tudo será esclarecido

"Apesar de surpreso, acho importante para esclarecer esses fatos. E eu, enquanto governador, sou o principal interessado de que isso seja efetivamente apurado", disse

Wilson Lima se posicionou, por meio de vídeo em sua página oficial no Instagram, sobre a Operação Sangria, deflagrada nesta terça-feira (30/06) pela Polícia Federal no Amazonas. O governador disse estar tranquilo e afirmou que nunca ocorreu qualquer determinação para prática criminosa na compra de ventiladores respiratórios por parte da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

“Hoje fui surpreendido com uma operação aqui em Manaus, quando estava em Brasília cumprindo uma agenda oficial. Apesar de surpreso, eu acho importante para esclarecer esses fatos. E eu, enquanto governador, sou o principal interessado de que isso seja efetivamente apurado”, destacou o chefe do executivo estadual.

Wilson disse ainda que, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a sua deliberação era para que salvassem vidas. “Aí havia a necessidade de celeridade nos processos para aquisição de materiais no combate ao coronavírus. E, em nenhum momento, teve qualquer determinação para prática ilegal, para corrupção ou qualquer coisa nesse sentido. Portanto, estou absolutamente tranquilo e na certeza de que esses fatos logo serão esclarecidos”, terminou.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também