Alvorada Parintins

Padre Dorival Nascimento é nomeado novo Vigário Geral da Diocese

O Bispo Diocesano de Parintins nomeou novo vigário geral o pároco da Catedral Padre Dorival Nascimento, (37). O presbítero assume a vaga deixada pelo padre Arilton Rodrigues Cascaes, administrador da Área Missionária São Francisco Xavier.

Um vigário-geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a diocese.

Em 27 de janeiro de 2019 padre Dorival Nascimento foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo, a Catedral. Ele tem 08 anos de padre. É um sacerdote diocesano da diocese de Parintins.

“O Espírito Santo vem conduzindo nossos passos. Acredito que não estou assumindo sozinho essa missão, pois vou contar com apoio dos padres, religiosas e os leigos e leigas da diocese de Parintins”, destaca o sacerdote.

Padre Dorival Nascimento é natural de Maués onde trabalhou com vigário coadjutor e administrador paroquial, em seguida veio para Parintins e assumiu a paróquia da Catedral. Estudou Filosofia no Seminário Maior Dom José André Coimbra, em Patos de Minas (MG) e Cursou Teologia no Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia – ITEPES, Instituição educacional em Manaus, Amazonas.

você pode gostar também