Alvorada Parintins

Padres da Diocese de Parintins participam do 5º Nortão de Presbíteros da Amazônia

O encontro tem como tema “Comunhão e Missão: a perspectiva do cuidado e das relações no contexto da pandemia”.

Os padres da Diocese de Parintins participam durante os dias 24, 25 e 26 de agosto da quinta edição do 5º Nortão de Presbíteros da Amazônia. O encontro tem como tema “Comunhão e Missão: a perspectiva do cuidado e das relações no contexto da pandemia”.

Foto: Reprodução/Divulgação

Sem a possibilidade da realização presencial do evento, os padres estão reunidos de maneira virtual. Os sacerdotes que atuam em Parintins acompanham as discussões no auditório do Centro Pastoral Mãe de Deus, o prédio da Rádio Alvorada.

De acordo com padre Arilton Cascaes, representante da Diocese de Parintins no Regional Norte 1, o encontro reflete o cuidado pessoal que cada padre deve manter no exercício de sua vocação.

“Esses anos nós estamos refletindo, sobretudo, a questão de olhar pra nós mesmos, os presbíteros. Nós muitas vezes nos preocupamos com os outros e cuidamos pouco de nós mesmos. Então, como nós estamos cuidando de nós? O que é preciso fazer nesse nesse caminho da organização? Na verdade, a organização dos presbíteros é justamente para nos sentirmos parte, sentir que nós não estamos sozinhos. Nós somos um grupo de pessoas que juntos buscamos não só nos realizar enquanto pessoa, mas também prestar um serviço sobretudo no contexto da Amazônia, que é desafiador para todos nós”, explicou o padre.

você pode gostar também
Deixe um comentário