Alvorada Parintins

Pandemia: TV Alvorada Parintins produz reportagem para canal da Itália

As imagens revelam o trabalho incansável dos profissionais de saúde e dos agentes que atuam na fiscalização do toque de recolher em Parintins.

A TV Alvorada Parintins ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegou na Itália, para contar o drama da pandemia na Amazônia.



A emissora católica parintinense foi responsável pela produção da reportagem “A Pandemia na Amazônia”, do canal Rete 4, da rede de comunicação “Mediaset Play”.

O material apresenta os desafios impostos pelo coronavírus, principalmente na segunda onda da pandemia, com os novos casos da variante brasileira. Se aprofunda na crise recente do oxigênio e da elevada taxa de hospitalização em todo estado do Amazonas.

As imagens, colhidas do cotidiano parintinense, revelam o trabalho incansável dos profissionais de saúde e dos agentes que atuam na fiscalização do toque de recolher.

A seleção dos fatos foi feita pelo Departamento de Jornalismo e a narração das imagens foi gravada, em italiano, por dom Giuliano Frigeni.

A produção também faz referência a encíclica Laudato si’, de Papa Francisco, que propõe uma unificação global para combater as mazelas sociais e ambientais, com olhar especial para a Amazônia.

Um passo gigantesco é dado pela TV Alvorada Parintins, criada para propagar a verdade à luz do evangelho das escrituras, e que dessa vez, cruza o oceano, e chega ao velho mundo europeu.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também