Alvorada Parintins

Parintins retorna vacinação na zona rural e alcança 50 mil doses aplicadas

O objetivo inicial é alcançar 40 comunidades rurais, com cerca de 4 mil doses de imunizantes contra a Covid.

O município de Parintins alcança nesta terça-feira, 22 de junho, a marca importante de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Nesta manhã, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, Programa de Imunização e com apoio da Polícia Militar, iniciou mais uma força-tarefa de vacinação na zona rural envolvendo aproximadamente 100 profissionais em nove ambulanchas para imunização de adultos de 30 a 39 anos com a primeira dose e a segunda dose para adultos de 50 a 59 anos.

O objetivo inicial é alcançar 40 comunidades rurais neste primeiro dia de trabalho. Foram distribuídas aproximadamente 4 mil doses de imunizantes para esta etapa no interior do município.

O prefeito em exercício Mateus Assayag disse que a marca de 50 mil doses aplicadas na população é o resultado do trabalho sério desenvolvido pela gestão do prefeito Bi Garcia. “Sabemos que somente com a vacina poderemos passar por esse período ruim, por esse tempo de tormento causado pela pandemia da Covid-19 e o povo de Parintins conta com uma gestão compromissada do prefeito Bi Garcia que vem desde o início da pandemia tratando a situação de forma séria”, salientou.

Por sua vez, o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, comemorou mais uma meta alcançada com as 50 mil doses aplicadas. “Isso só foi alcançado por conta da atuação visionária da gestão municipal, quando se pensou em trazer para Parintins todas estas ambulanchas para ajudar a população da zona rural. Isso é gratificante, porque conseguimos tornar a vacinação de forma célere”, ressaltou.

50 a 59 anos

A Coordenadora de vigilância em saúde Elaine Pires faz um chamado para importância dos adultos de 50 a 59 anos da zona urbana de Parintins para procurarem as unidades básicas de saúde para completar o processo de imunização com as segundas doses.

você pode gostar também