Alvorada Parintins

Parintins zera completamente boletim Covid-19

Município está há 17 dias sem internações por Covid e 18 dias sem registros de óbitos com a doença.

Parintins está com o boletim epidemiológico da Covid-19 completamente zerado. De acordo com a atualização feita neste domingo, dia 12, pela Secretaria Municipal de Saúde, o município não notificou nenhum novo caso da doença, assim como não foram registrados nenhum óbito, internação ou transferência.

A leitura dos dados informa que Parintins está há oito dias sem registrar casos de Covid-19, 17 dias sem internações por Covid-19 e 18 dias sem registros de óbitos com a doença. Números significativos para a cidade que acumula 10 mil e 53 casos da doença desde o início da pandemia.

O número de óbitos acumulados caiu de 357 para 356, com relação a atualização feita no sábado, dia 11. Uma internauta chegou a questionar na publicação feita pela página da Prefeitura.

O próprio prefeito Frank Bi Garcia esclareceu que o exame do óbito de um rapaz registrado no Zé Açu supostamente por covid-19 deu negativo. Sendo assim, o falecimento deixou de ser registrado em razão do novo coronavírus.

Enquanto isso, a vacinação avança em Parintins. 83,4% da população vacinável já tomou a primeira dose da vacina e 51,7% já completou o ciclo vacinal com dose complementar contra a covid-19.

você pode gostar também
Deixe um comentário