Red.: Marcos Felipe

Paróquia de São Sebastião vive expectativa para o início da festa em homenagem ao seu padroeiro. Durante os dias 11 a 20 de janeiro, o povo católico dos bairros Itaúna 1 e 2, Paulo Corrêa e loteamentos do entorno celebram o mártir católico.

“São Sebastião solidário com o próximo” é o tema indicado para a festa. “Cristãos leigos e leigas, sal da Terra e luz do mundo” o lema escolhido para as noites do novenário.

O Círio da Festa está marcado para as 17 horas desta sexta-feira (11). A concentração será em frete a Associação dos Moradores do Bairro Itaúna II, na Rua 10, de onde sairá para a Igreja Matriz de São Sebastião.  A parte religiosa conta com batizados, reza do terço e novenário, sempre com presença das comunidades pertencentes à paróquia.

Segundo o diácono José Paulo Pacheco, este é um momento para a família.

“É uma programação voltada para a família. Por isso denominamos como ‘A Festa da Família’. Inclusive, dentro da programação social, teremos o Almoço da Família neste domingo (13)”, comentou o diácono.

O diácono José Paulo Pacheco comenta também a parte social da festa, com destaque para o super bingão que conta com uma moto 0 km na última batida.

“O bingão da festa custa R$10,00 e oferece diversos prêmios. Toda nossa programação está montada. É tudo pensado e preparado com muito carinho para que a população parintinense possa participar. Então, convidamos nossos amigos para participarem desde momento muito festivo na nossa Diocese”, disse o diácono José Paulo Pacheco.