Red.: Neudson Corrêa

A Polícia Militar iniciou a Operação Boas Festas. A ação vai reforçar o policiamento nas áreas comerciais e bancárias com objetivo de garantir a segurança da população que vai às compras nesse fim de ano.

A operação Boas Festas vai contar com policiamento a pé e motorizado. A ação policial visa aumentar a sensação de segurança dos freqüentadores dos centros comerciais para fazer as suas compras, além de coibir a ação de infratores que aproveitam para praticar assaltos e furtos decido o aumento da circulação de dinheiro no comércio local. 

O comandante tenente coronel Luiz Alberto Navarro enfatizou que as operações de segurança contemplam toda a cidade, as áreas comerciais e os locais com grande fluxo de pessoas.

“O objetivo dessa operação é reforçar a segurança nas áreas comerciais, que nesta época tem um grande fluxo de pessoas. Estamos operando em horário comercial, das 7h às 19h, com policiais a pé, com motocicletas e nas plataformas instaladas em frente à Catedral e ao lado do Mercado provisório”.

Além da Operação Boas Festas, a Polícia Militar dará continuidade a Operação Guarani, que visa, sobretudo, realizar blitz em toda a cidade, como destacou o comandante Navarro.

“Fazemos essas operações para que a população tenha um bom final de ano”, comentou.