Alvorada Parintins

Prefeito de Maués afirma que a cidade conseguiu controlar a Covid-19

No dia 2 de julho, a prefeitura inicia medidas de flexibilização e retomada das atividades.

A cidade de Maués, no Amazonas, contabiliza 844 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 806 pessoas já se recuperaram da doença. Há 20 dias, a terra do guaraná não registra novas mortes pelo novo coronavírus, permanecendo em 29 o número de óbitos pela doença.

Nesta sexta-feira (19`) o prefeito Júnior Leite afirmou que a doença está controlada na cidade e que o processo de flexibilização e retomada das atividades já está sendo discutido. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai adotar medidas de flexibilização para a retomada das atividades.

“Um novo momento agora surge. Nós vamos começar a flexibilizar a questão do isolamento social, vamos começar a permitir o retorno de algumas atividades, sobretudo aquelas que geram menor aglomeração, e vamos fazer isso da forma mais ordenada possível.”, completou o prefeito.

A prefeitura de Maués já prepara  um novo calendário para o retorno das aulas da rede municipal. Nele o inicio das atividades está prevista para segunda quinzena do mês do julho.

Por: Marcos Felipe e Rafaela Soares
JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também