Alvorada Parintins

Prefeitura de Terra Santa anula decreto que suspendia convocações do concurso público

Agora, os aprovados poderão ser convocados a qualquer instante.

Na noite desta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Terra Santa, no Oeste do Pará, divulgou em sua página no Facebook o decreto nº 026/2020, que revoga o decreto nº 009/2020, de 27 de março de 2020, que alterava prazos e datas da homologação do resultado final do Concurso Público realizado na cidade. Assinado pelo prefeito Doca Albuquerque (PSD), o decreto anula a suspensão anteriormente estipulada e acende a possibilidade de convocação dos aprovados a qualquer momento.

De acordo com a prefeitura, como muitos aprovados residiam em cidades fora do Estado do Pará, no mês de março o andamento do processo de convocação do concurso público teve que ser suspenso pelo período de seis meses, devido à propagação do vírus da covid-19 na região do Baixo Amazonas. Assim, as convocações para habilitação documental e médica, nomeação e posse dos candidatos classificados, seriam decretadas para o mês de setembro. Entretanto, com a anulação do decreto, os concursados poderão ser chamados a qualquer instante.

Nos últimos dias, a população cobrou da prefeitura por meio das redes sociais, a revogação do decreto de suspensão de convocações, após ser anunciado que as viagens fluviais e terrestres estavam autorizadas na cidade. Após quatro meses de restrições intensas, na última semana a prefeitura decidiu relaxar as medidas de isolamento social no município, visando o retorno gradual das atividades econômicas e sociais.

Confira aqui o decreto na integra.

DECRETO_026-2020_-_REVOGA_O_DECRETO_Nº_009

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também