Business is booming.

Programa Momento Rural completa 35 anos nesta segunda (12)

Na manhã de domingo do dia 12 de agosto de 1984, iniciava nas ondas sonos da Rádio Alvorada de Parintins, o Programa Momento Rural, um dos mais antigos em atividade no Rádio Amazonense.

Incentivado pela antiga Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado – EMATER/Amazonas, que capacitou seus profissionais em comunicação rural, o programa nasceu com o objetivo de informar as atividades e programações da Unidade de Local de forma mais rápida aos produtores rurais.

Hoje, como IDAM, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, o programa Momento Rural mantém o mesmo formato desde sua fundação, sempre produzido e apresentado por Técnicos da Unidade Local.

Foto: Liam Cavalcante

O Técnico Wanderley Holanda apresenta o programa desde o inicio e não mede esforços para estar sempre ao vivo, atualmente, às 15h de sábado na Rádio Alvorada. Segundo o técnico, começar esse projeto foi um desafio muito grande, pois na equipe do programa não existe um profissional de imprensa.

“Nós não temos nenhum jornalista em nosso casting (elenco), e o programa é feito pelos técnicos agrícolas, agrônomos, geógrafos, sociólogos, mas não temos jornalista. Nós aprendemos da seguinte forma: A EMATER nos ensinou a fazer, e a Rádio Alvorada nos aperfeiçoou” – comentou  Wanderley Holanda.

Em todos os programas, Wanderley deixa bem claro as edições e o ano de fundação do Momento Rural, 12 de agosto de 1984. Em 35 anos, o programa só está no ar graças aos seus produtores ruais, agricultores familiares e entidades públicas do setor primário, que sedem seus conteúdos ao informativo que mantém a tradição de apresentar a Agenda Técnica, o comentário da semana e entrevistas.

“Momento Rural – 35 anos com você!” – Wanderley Holanda

Red.: Liam Cavalcante
você pode gostar também