Alvorada Parintins

Rádio Alvorada de Parintins encerra transmissões via Ondas Tropicais

Com a extinção, restam apenas duas rádios OTs em funcionamento no Amazonas.

A direção do Sistema Alvorada de Comunicação decidiu encerrar as transmissões via Ondas Tropicais no dia 31 de dezembro. Com isso, a Rádio Alvorada passa a funcionar somente nas emissoras AM 1380 e FM 100.1, além de manter a rádio online no site alvoradaparintins.com.br.

De acordo com o diretor do Sistema Alvorada de Comunicação, padre Carlos Caridade, a decisão se dá em virtude do alto custo para manutenção das Ondas Tropicais. O sacerdote garante que isso trará a possibilidade de maiores investimentos em outros setores da emissora.

“Nosso custo é muito elevado para manter as três rádios no ar. Nós estávamos tendo um gasto excessivo, e não tinha  nenhum retorno. Com o avanço da internet, a rádio online substitui as Ondas Tropicais, podendo ser ouvida em qualquer lugar do mundo com um áudio de qualidade. Nós queremos diminuir custos de um lado, para investir em outros”, comentou.

A concessão do sinal das Ondas Tropicais na Rádio Alvorada ocorreu o dia 27 de fevereiro de 1978, aprovada pelo então presidente Geisel. Já a inauguração se deu no ano seguinte, no dia 1° de outubro de 1979. As ondas sonoras alcançavam longas distâncias, chegando a outros países.

Com a extinção, restam apenas duas rádios OTs em funcionamento no Amazonas: FM O Dia, da Rede Calderaro de Comunicação, e a Rádio Encontro das Águas, pertencente a Fundação Educativa do Amazonas (ambas instaladas em Manaus).

Red.: Marcos Felipe
JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também