Alvorada Parintins

Sejusc conclui treinamento de agentes públicos e privados em Parintins

Atividades voltadas à rede de proteção a mulheres iniciaram na última terça-feira (20).

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), concluiu nesta sexta-feira (23/07) o treinamento de agentes públicos e privados em relação à Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, no município de Parintins.

Foto: Divulgação / Sejusc

A equipe da Nova Rede Mulher, coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres da Sejusc, realizou levantamentos de dados do atendimento à mulher em situações de violência, bem como das políticas implementadas e dos equipamentos públicos em funcionamento do município.

Além disso, a rede de proteção realizou o levantamento e análise de atendimento, visitas técnicas, reuniões com gestores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e uma oficina de capacitação em Gênero e Políticas para as Mulheres com coordenadores de órgãos que atuam com esse público.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destacou a importância da execução de políticas públicas voltadas à proteção da mulher interiorana. “Elas têm um papel essencial para a sociedade. O Governo do Amazonas trabalha cada vez mais para ampliar as políticas públicas direcionadas às mulheres. É preciso protegê-las, capacitá-las, e fazer a sociedade conhecer a rede de proteção”, disse a gestora.

A gerente do projeto Nova Rede Mulher, Karolina Aguiar, ressaltou a relevância da equipe em visitar os municípios para verificar a execução do atendimento à mulher em situação de violência. “A importância da presença do Governo do Estado no município, prestando esse apoio técnico, tem como objetivo acompanhar a implementação da política de enfrentamento à violência contra a mulher”, afirma.

No site

A Sejusc tem no site do órgão uma cartilha digital, intitulada “Mulher, seus direitos não estão em quarentena!”, que apresenta a rede de proteção no Amazonas. O internauta pode fazer o download do documento no endereço eletrônico sejusc.am.gov.br.

você pode gostar também
Deixe um comentário