Alvorada Parintins

Semasth potencializa serviços de assistência social em semana de reuniões

Participam a equipe técnica, além de coordenações da Média e Alta Complexidade da Assistência Social - Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), Família Acolhedora e Casa de Passagem Abrigo Vovó Conceição.

A semana tem sido de reuniões para troca de informações sobre os fluxos de atendimentos relacionados a cada serviço da Proteção Social Especial (PSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (Semasth). Participam a equipe técnica, além de coordenações da Média e Alta Complexidade da Assistência Social – Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), Família Acolhedora e Casa de Passagem Abrigo Vovó Conceição.

 

O objetivo é fortalecer cada vez mais o papel e competências de cada profissional que atua como assistente social, psicólogos, advogados, orientadores sociais, cuidadora/educadora, mediante as demandas que chegam aos serviços para atender às famílias e indivíduos que sofreram alguma violação de direitos.

 

 

A Proteção Social Especial (PSE) organiza a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado. O objetivo é contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfretamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos.

 

De acordo com o Plano Nacional de Assistência Social, enquadram-se em situações de risco pessoal e social a violência intrafamiliar, abandono, negligência, violência sexual (abuso e exploração sexual, situação de rua, trabalho infantil, dentre outros.

 

Por: Secom Parintins

Relacionadas
Deixe um comentário