O Sistema Alvorada de Comunicação iniciou na segunda-feira, 17 de setembro, uma nova parceria para a difusão do material informativo e religioso produzido pelo Departamento de Jornalismo Alvorada. A cidade de Barreirinha, por meio da Rádio Comunitária Católica Andirá FM passará a retransmitir, de segunda a sábado, o Jornal da Alvorada, aos domingos, o Jornal da Diocese e a Mensagem Pastoral, do Bispo da Diocese de Parintins.

A parceria foi firmada entre o presidente da Fundação Evangelii Nuntiandi, padre Arilton Cascaes e o diretor da Rádio Andirá FM, Gerson Belém. A primeira retransmissão, ainda como fase de teste, aconteceu nesta segunda-feira, 17 de setembro, com a edição do Jornal da Amazônia.

Padre Arilton Cascaes, em conversa com o Jornalismo Alvorada, fala sobre a nova parceria e aponta a importância da divulgação do noticiário diário, que agora chega mais longe e maior público na Diocese e explica que a parceria abre novas possibilidades de expandir ainda mais as ondas sonoras da Rádio Alvorada para outras cidades da região.

“Vamos conversar com as rádios nos municípios pertencentes a Diocese de Parintins para se atingir um maior público e assim integrar a nossa Diocese”, diz Padre Arilton destacando que é importância se trabalhar em parcerias na divulgação da boa nova do Evangelho através do rádio.

Red.: Marcos Felipe