O prazo para solicitação da segunda via do título de eleitor encerra nesta quinta-feira, dia 27 de setembro. Os interessados só poderão requerer do documento no cartório eleitoral da zona onde é cadastrado, ou seja, na cidade em que vota.

O documento não é único que será aceito nas eleições de outubro, o eleitor pode apresentar qualquer documento oficial com foto, como por exemplo, carteira de identidade, carteira de trabalho e passaporte.

Para realizar a solicitação da segunda via, o eleitor deve está em dias com a Justiça Eleitoral, ou seja, não possuir nenhuma pendência com a mesma, como multas por faltas ou violação da Lei do Código Eleitoral.

Eleitores que estiverem com a situação regular também podem optar pela versão digital do título de eleitor que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título, disponível para smartphones gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

Red: Marcos Felipe