Alvorada Parintins

Terra Santa-PA prorroga suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino

As atividades remotas realizadas por meio das cartilhas didáticas serão mantidas

Na noite desta quinta-feira (30), após divulgar a anulação da suspensão das convocações do concurso público, a Prefeitura Municipal de Terra Santa também divulgou em sua página no Facebook o decreto nº 027/2020, que prorroga a suspensão das aulas presenciais no município.

No dia 07 de julho o secretário de educação, Reginaldo Gentil, anunciou em entrevista coletiva que, após reunião com os conselhos municipal, estadual e nacional de educação, o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino estava previsto para o dia 1º de agosto. Entretanto, devido ao aumento no número de casos infectados pela covid-19 na cidade, o retorno teve que ser cancelado.

De acordo com o decreto, enquanto as atividades presenciais não retornam, o plano de atividades remotas será cumprido. Assim, os alunos deverão continuar realizando as tarefas disponibilizadas nas apostilas, que serão entregues nas escolas.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Terra Santa (Semsa-TS), nesta quinta-feira (30), há 241 casos confirmados de Covid-19 no município, 53 casos suspeitos que estão em análise e 29 pessoas em isolamento domiciliar. Ainda segundo o boletim, há 211 pessoas recuperadas, fora do período de transmissão do vírus, e 09 pacientes internados.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

http://www.terrasanta.pa.gov.br/images/DECRETO_027-2020_ _PRORROGA_A_SUSPENS%C3%83O_DAS_AULAS.pdf

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também