Alvorada Parintins

Torcedores do Bumbá Touro Preto entregam andor de Nossa Senhora do Bom Socorro

O Bumbá Touro Preto, da cidade de Barreirinha (à 330km de Manaus) é responsável neste ano pela confecção do andor do último dia da festa em honra a Nossa Senhora do Bom Socorro, padroeira do município.  Uma força tarefa entre artistas e torcedores foi montada com o propósito de pagar a promessa à santa protetora e honrar com o compromisso com a paróquia local.

Todo trabalho é feito de forma voluntária e o material adquirido para o serviço, como flores, ferros, tecidos, colas e tintas, provém de doações de simples romeiros, torcedores das cores azul e branca.

Reprodução

A devota Quiara Reis, que acompanhou o processo de criação do andor, explica que o esforço é coletivo e cada devoto ajuda como pode. “Nosso andor não feito pelas mãos de profissionais, são todos simples caboclos, que agregam forças para fazer um belo trabalho. Tem torcedor que sabe mexer com ferro, tem aqueles que costuram, outros pintam bem, e dessa forma a gente constrói esse presente para Nossa Senhora”, disse.

Neste ano, o povo católico reflete o tema ‘Nos trinta anos de nossa igreja, vivamos o sim de Maria’, uma celebração às três décadas da construção da matriz atual. “Todo trabalho é embasado dentro da temática e acompanha de perto pela paróquia. Colocamos a réplica da igreja e praça da matriz em festa, para retratar de fato a fé do nosso povo”, completou Quiara.

A festa da padroeira de Barreirinha, que iniciou no dia 5 deste mês, encerra neste dia 15, com a tradicional procissão pelas ruas da cidade. São esperados fiéis de comunidades e cidades vizinhas para prestigiar.

você pode gostar também