Alvorada Parintins

Tudo pronto para a 23ª Copa Alvorada de Futsal

O sorteio oficial dos grupos ocorre no dia 7 de fevereiro.

A 23ª edição da Copa Alvorada de Futsal (CAF-2020) está chegando. A competição, que reúne clubes tradicionais de cidades do estado do Amazonas (Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Maués), e do Pará (Faro, Juruti e Terra Santa), inicia no dia 18 de fevereiro.

Nesta sexta-feira, 31, a direção do Sistema Alvorada de Comunicação reuniu com todos os funcionários da emissora para encaminhar os ajustes finais desta que se notabiliza como uma das maiores festas esportivas do Norte do país. O sorteio oficial dos grupos ocorre no dia 7 de fevereiro, às 10h, no auditório do Centro Pastoral Mãe de Deus (Rua Governador Leopoldo Neves, 503 – Centro).

O atual campeão da competição, o Navio Parintins, que resgatou em 2019 o título para a cidade sede – antes conquistado por Terra Santa – pretende buscar o bicampeonato, e para isso conta com a chegada de grandes jogadores no elenco, como Diego Belém, que já vestiu camisa da seleção brasileira. Os demais clubes parintinenses na disputa são Perebas Futsal, Casa Sony Futsal, Peladeiros, Real Parintins, Sociedade Esportiva Santa Clara e Emec Futsal.

Sem conquistar a competição há quase dez anos, o município de Barreirinha terá três representantes nesta edição: Esporte Clube Ariramba, The Red Devils e Juventude Terra Preta (Distrito de Terra Preta do Limão). O último a conseguir levar o título para a Princesinha do Ramos foi o Atlético Bae, em 2011, ao derrotar Nhamundá na final.

Para representar a ilha das icamiabas – Nhamundá – duas equipes estão confirmadas na disputa, Arsenal Nhamundá e Canto da Amizade. A cidade é uma força do futsal, e todos os anos chega forte na Copa Alvorada, além de ter uma torcida apaixonada que lota o seu setor da arquibancada. A novidade para representar o Amazonas neste ano é a vinda do Esporte Clube Ramalho, time tradicional da terra do guaraná, que topou o desafio de lutar pelo título do torneio.

Os representantes do Pará entram com a missão de resgatar o título para o estado visitante. Em 2018, a seleção de Terra Santa ficou com a taça, e no ano passado acabou sendo derrotada pelo Navio Parintins. A equipe se mantém e promete força máxima em quadra. A cidade das tribos Muirapinima e Munduruku – Juruti – sustenta sua presença com o Clube Atlético Juruti. A cidade que faz a divisa mais próxima com o Amazonas – Faro – buscará um novo título da Copa Alvorada com o Liverpool, clube estreante na competição.

De acordo com o coordenador técnico do evento, Nelselino Santarém, tudo se encaminha para mais uma excelente disputa. “Os clubes mantiveram grande nomes em seus elencos, mostraram mais uma vez seriedade e profissionalismo, e com isso esperamos ótimos jogos, com certeza”, afirmou.

O presidente da mantenedora do Sistema Alvorada de Comunicação, a Fundação Evangelli Nuntiandi, padre Arilton Cascaes afirmou que todos os detalhes já estão alinhados para o início da competição. “Iniciamos a organização interna desde o ano passado, depois abrimos as inscrições, e agora com a confirmação das equipes, só nos resta aguardar as grandes emoções. Todos os setores envolvidos na coordenação estão cientes de suas funções e trabalharão em conjunto para o sucesso do evento” enfatizou.

Copa Alvorada de Futsal Feminina 2020

No naipe feminino, oito equipes estão confirmadas na competição. Pelo regulamento, cinco times da cidade de Parintins jogam a primeira fase: Real Parintins, As Santistas, Atlético Futsal, Real Corinthianas, Minas Santo Antônio Tracajá. Na fase seguinte, Bahamas (Barreirinha), Esporte Juventude Terra Preta (Barreirinha), Vitórias City (Nhamundá) e TS Soberanas (Terra Santa), entram na disputa na luta pelo título.

A 23ª edição da Copa Alvorada de Futsal é uma realização da Fundação Evangelli Nuntiandi e do Sistema Alvorada de Comunicação, em parceria com a Federação Amazonense de Futsal (FAFS). Todas as partidas serão transmitidas ao vivo por meio da Rádio Alvorada FM 100,1.

você pode gostar também