O Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Deficiência (Nupin), em parceria com o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA) e a Associação dos Surdos de Parintins (Aspin), promove a partir desta quarta-feira, 26 de setembro, a 1ª Mostra Científica e Cultural em Língua de Sinais, como o tema “Ensino das Ciências no contexto da Cultura Surda”.

De acordo com o professor Marlon Jorge, um dos coordenadores do evento, a mostra em língua de sinais tem por objetivo abrir espaço lingüístico, cultural, cientifico e artístico no universo do surdo.

O professor Marlon Jorge disse que o evento visa promover contato direto de estudantes com falantes nativos de Libras e com a comunidade acadêmica local.

A 1ª Mostra Científica e Cultural em Língua de Sinais está organizado em conjunto com todos os colegiados do Cesp-UEA de Parintins, com acadêmicos do curso de história, ciências biológicas e geografia, que participam diretamente da construção das mostras, juntamente com os demais profissionais interpretes e amigos.

A mostra de língua de sinais acontecerá no hall do Cesp-UEA e outro espaço conforme a programação.

Neste dia 26 de setembro, às 9 horas da manhã, haverá uma sessão especial na Câmara Municipal quando será regulamentado o projeto de Lei da Língua de Sinais no Município de Parintins.

Red.: Neudson Corrêa