A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio dos estudantes do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia de Parintins (Icsez), organiza debate com os candidatos à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

O encontro de idéias e de propostas está marcado para o dia 26 de setembro a partir das 19 horas. O local definido será o auditório do Icsez.

Reprodução / Divulgação

Os candidatos serão notificados através de suas assessorias e os mesmos podem confirmar presença no debate até o dia 26 de setembro, um dia antes do evento.

O representante no Conselho Diretor do Icsez e Conselheiro do Conselho Universitário, Arcenildo Souza, explica a proposta do debate: “A ideia surgiu para que se tenha uma proximidade dos candidatos com os acadêmicos. Além da comunidade estudantil da Ufam, teremos ainda alunos da UEA e Ifam. O intuito é fazer com que os acadêmicos tenham um espaço para tirar as suas dúvidas e dar a sua opinião frente a frente com os candidatos”.

Todas as exigências para a realização de um debate político estão sendo tomadas de acordo com a lei eleitoral vigente para as eleições de 2018 e, segundo Arcenildo Souza, o debate será acompanhado pelo chefe do Cartório Eleitoral de Parintins, Antônio Mariano.

Red.: Marcos Felipe