Alvorada Parintins

Ufam Parintins oferta 99 vagas em processo seletivo para o interior – PSI/2022

Os alunos selecionados já iniciam as aulas em outubro de 2022, equivalente ao período 2022.1, conforme ajuste do Calendário Acadêmico, em função da pandemia.

A UFAM está com inscrições abertas (de 31 de maio até 28 de junho) para ingresso de novos alunos nos campi do interior. A unidade Parintins tem 99 vagas para novas turmas. Os alunos selecionados já iniciam as aulas em outubro de 2022, equivalente ao período 2022.1, conforme ajuste do Calendário Acadêmico, em função da pandemia.

As 99 vagas ofertadas são para os seguintes cursos e períodos: Administração (bacharelado) – Noturno; Artes Visuais (licenciatura) – Noturno; Comunicação Social – Jornalismo (bacharelado) – Noturno; Educação Física (licenciatura) – Diurno; Pedagogia (licenciatura) – Diurno; Serviço Social (bacharelado) – Diurno; Zootecnia (bacharelado) – Diurno.

A unidade da UFAM Parintins, que completa 15 anos em setembro, tem 98% dos professores com titulação de doutorado e desenvolvem pesquisas no estado do Amazonas e em grupos de pesquisas de universidades brasileiras e também de outros países.

O Edital N° 017/2022-GR de 29 de abril de 2022 do Processo Seletivo para o Interior – PSI/2022 é voltado especialmente para a comunidade do interior e traz boas chances de ingresso na Universidade Federal do Amazonas, para os alunos que estudaram em escolas públicas, alunos que têm direito ao uso de cotas (pretos, pardos e indígenas), além de Ampla Concorrência.

O aluno que cursou o Ensino Médio completo em escola da rede privada como bolsista integral também concorre às vagas como os demais candidatos oriundos de escolas públicas e cotistas. Podem concorrer às vagas ainda, todos os alunos que tenham concluído o Ensino Médio a qualquer tempo.

BENEFÍCIOS SOCIAIS
A cada semestre a UFAM abre editais oferecendo bolsas de auxílio acadêmico, auxílio creche, auxílio inclusão digital, auxílio Residência Universitária e moradia nos apartamentos para alunos que não residem em Parintins. Os alunos podem participar e receber auxílios em projetos acadêmicos, monitorias, café, almoço e janta no Restaurante Universitário, com valores subsidiados, entre outros benefícios sociais.

BONIFICAÇÃO
Os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas situadas em municípios do Estado do Amazonas, exceto Manaus, terão direito ao acréscimo de uma Bonificação para o Interior (BI) das notas que obtiverem no Processo Seletivo do Interior (PSI), a cada ano.

Os candidatos também têm um prazo para solicitarem isenção de pagamento do valor da inscrição, conforme orienta o edital. Todo o processo deverá ser feito de forma online. Não é preciso se deslocar às unidades da UFAM.

O CANDIDATO FAZ CADASTRO E SUA INSCRIÇÃO AQUI:
https://psconcursos.ufam.edu.br/
ACESSO AO EDITAL E DOCUMENTOS EXIGIDOS NO PSI 2022: https://edoc.ufam.edu.br/handle/123456789/5489

ATENÇÃO!
Não será permitida qualquer alteração depois de efetivada a respectiva inscrição. A COMPEC/UFAM não recomenda a realização da inscrição utilizando dispositivos móveis, tais como: smartphones, tablets ou não compatíveis com as recomendações técnicas.
Em caso de dificuldades com o sistema de inscrição, o candidato deverá entrar em contato através do e-mail: [email protected]

DATAS DAS PROVAS: 07 e 08 de agosto de 2022.

Para conhecer melhor o campus da UFAM Parintins acesse aqui: https://icsez.ufam.edu.br/

Prof. Dr. Carlos Barros Monteiro
Coordenador Acadêmico UFAM Parintins

Relacionadas
Deixe um comentário