Alvorada Parintins

Vacina contra Covid: Parintins passa a aplicar 3ª dose em profissionais da saúde

Inicialmente, a aplicação da dose de reforço abrange os profissionais atuantes no Hospital Jofre Cohen.

A Prefeitura de Parintins inicia nesta segunda-feira (11) a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em profissionais de saúde atuantes no Hospital Jofre Cohen. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), é necessário apresentar a carteira de vacinação e comprovar que a segunda dose foi aplicada há seis meses. A imunização acontece na Sala do Programa Municipal de Imunização do Hospital.

A vacinação dos demais profissionais das unidades básicas de saúde do município acontecerá posteriormente, informou a coordenadora de vigilância em saúde Elaine Pires.

O município também reforçou chamado para os jovens com 18 anos ou mais para que compareçam às unidades de saúde para efetivação da segunda dose com o imunizante Astrazeneca e Coronavac. Idosos que tenham tomado a segunda dose há 6 meses completos também podem comparecer para tomar a dose de reforço com a Pfizer

“O objetivo da Prefeitura de Parintins é alcançar a marca de 70% de sua população imunizada com duas doses e manter os números da Covid em queda”, ressaltou Elaine Pires.

O município de Parintins recebeu na sexta-feira uma remessa de 13.888 doses, sendo 8.850 Astrazeneca, 3.310 doses da Coronavac e 1.728 doses da Pfizer.

Relacionadas
Deixe um comentário