Alvorada Parintins

Vivo esclarece o porquê da ausência de sinal em Parintins

Alguns clientes relataram que o sinal falhou por volta das 7h do domingo (26).

 

O Departamento de Jornalismo do Sistema Alvorada de Comunicação entrou em contato, nesta segunda-feira (27), com a Operadora Vivo para solicitar esclarecimentos a respeito da ausência de conexão enfrentada pelos usuários no domingo (26). As falhas no sinal foram constatadas em cidades como Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá.

Alguns clientes relataram que o sinal falhou por volta das 7h e só retornou às 19h. E mesmo quando retornou apresentou instabilidade na rede de internet e na qualidade das ligações. Nesta segunda-feira (27), usuários voltaram a constatar pequenas falhas no sinal.

Nesse período, a comunicação nas cidades amazonenses do Baixo Amazonas ficou bastante prejudicada, pois a Vivo é a operadora com maior número de clientes na região.

Em nota enviada ao Jornalismo Alvorada, a Vivo disse o seguinte:

“A Vivo informa que alguns clientes da operadora em Parintins (AM) podem ter encontrado dificuldades para utilizar, neste domingo, 26, os serviços de voz e dados devido ao rompimento de fibra óptica que atende ao município, provocado por obras de terceiros em rodovia. Tão logo a falha foi detectada – às 9h56 –, técnicos da Vivo atuaram na recuperação dos cabos e o serviço foi restabelecido às 19h50 (horário local). Quanto ao questionamento da reportagem sobre a instabilidade da rede nesta segunda-feira, 27, a operadora está apurando.”

Líder de reclamações

Em 2019, reclamações contra empresas de telefonia móvel lideraram a lista de consumidores que procuraram os atendimentos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Parintins. Nessa relação, a Vivo lidera o ranking com quase quatro mil queixas de clientes insatisfeitos com o serviço prestado na cidade. No entanto, de acordo com representante do Procon em Parintins, Daniel Adelino, a empresa é também a que mais soluciona os problemas reclamados.

O stand do Procon em Parintins está situado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), e se apresenta como uma importante ferramenta para a solução de problemas ou encaminhamentos para resoluções perante a justiça.

Rede.: Marcos Felipe
você pode gostar também