A adolescente Eliza Nobre dos Santos, de 17 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (10) após quatro dias internada em estado grave no Hospital João Lúcio, em Manaus. Eliza foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, ocorrido na madrugada de segunda-feira, 07 de julho, no bairro Donga Michiles, em Maués.
Desolada, a autônoma Egliane Magalhães, mãe de Eliza, lamentou a morte da filha e pediu justiça. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que abriu inquérito para apurar o caso. O principal suspeito é o namorado da vítima, Erick Juan da Silva, de 21 anos, que permanece preso.
Inicialmente, Erick alegou que Eliza teria tentado suicídio, mas essa versão foi descartada após análise preliminar da cena do crime e das características da lesão.
De acordo com o delegado Vinícius Freires, responsável pela 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, Erick afirmou em depoimento que o disparo foi acidental. A arma utilizada não possuía registro, e o suspeito não tinha autorização para portá-la.
Leia mais sobre o caso
Em Maués, Polícias Civil e Militar prendem homem por lesão corporal culposa contra companheira