Busca

Alunos do Instituto Biomed realizam ação educativa sobre síndromes gripais na UBS Tia Leó

Ação tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre os cuidados essenciais com a saúde durante o período de maior incidência de infecções respiratórias.

Alunos do Instituto Biomed realizam ação educativa sobre síndromes gripais na UBS Tia Leó
Foto: Dina Carvalho

Os alunos do curso técnico de enfermagem do Instituto Biomed, realizaram na segunda-feira, 21 de julho, uma importante ação de promoção à saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tia Leó, com informações e esclarecimentos à população sobre as síndromes gripais.

A atividade faz parte da disciplina de Microbiologia e Parasitologia Humana, e foi conduzida com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre os cuidados essenciais com a saúde durante o período de maior incidência de infecções respiratórias.

De acordo com a professora Dina Carvalho, a presença dos alunos em espaços comunitários como a UBS é fundamental para aproximar o conhecimento acadêmico da realidade vivida pela população. "Acredito na importância deles compartilhar os conhecimentos com a comunidade e contribuir de forma significativa para a promoção da saúde. Hoje eles falaram sobre síndromes gripais, e estarão voltando com outra temática voltada também para essas infecções desses períodos entre o inverno e início do verão".

A estudante Gleyciane, ressalta a importância da inciativa para a comunidade parintinense. "Estamos aqui para compartilharmos desse aprendizado da matéria de microbiologia, falando sobre a evolução dos vírus, falando mesmo sobre os vírus diretamente, que são os vírus das influenzas, das gripes, trazendo para a população um pouco mais de conhecimento e dando a eles a oportunidade de perguntas para que eles possam também ficar mais atentos aos vírus".

Para Janderson Cardoso, morador da região, as informações repassadas aos presentes buscam trabalhar a prevenção e os cuidados necessários diante das síndromes gripais. "É muito bom a gente ter essas orientações, essas informações, nas escolas para as crianças, para os jovens, para que não se prolifere muito esse vírus, os cuidados de lavar mãos, assim como os alimentos".

 - Por Samuel Vieira - Alvorada Parintins

Foto: Dina Carvalho