O corpo de Antônio Paz Ferreira, morador do Distrito do Mocambo, desaparecido desde a sexta-feira, 8 de agosto, foi encontrado na manhã desta terça-feira, na região do Boto, às margens do rio. O corpo foi localizado totalmente desfigurado.
Moisés Barroso, primo de Antônio, foi a última pessoa a vê-lo antes da viagem. Ele relatou que o encontro ocorreu no porto do Mocambo."Eu falei com ele, sexta-feira, porque nós fomos para o Mocambo, quando o barco chegou, ele estava lá. Eu falei com ele, ele queria até que eu fosse com ele. Só que falei que eu não ia, que eu ia num barco e já tinha pago a passagem de volta. Eles saíram da baixa, umas 14:30. Nós saímos umas três horas da baixa, eles saíram na nossa frente. Só quando nós saímos, eu fui 'espiando pela beira', eu não vi mais o barco deles", contou.
Moisés contou ainda que Antônio não parecia estar em boas condições no momento do embarque. "Ele não tava porre, porre não, ele estava daquele jeito dele, não tava porra e nem bom".
A família acionou a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência em busca de mais esclarecimentos da morte. Após ser encontrado, o corpo de Antônio foi conduzido ao Instituto Municipal Médico Legal (IML) de Parintins, por voltas das 14h, de terça-feira. De acordo com a perícia o corpo não apresentou indícios de que ele teria sofrido tentativa de homicídio. A causa da morte foi afogamento.
- Por Franci Maia / Alvorada Parintins