Os transportadores escolares da comunidade Ilha das Onças, que prestam serviço para a Prefeitura de Parintins, demonstraram o interesse de paralisar as atividades pela falta de pagamento do contrato.
A senhora Franciane Silva, mãe de aluna na Escola Municipal São José, afirma que a situação está gerando um desconforto entre os pais de alunos, servidores e os proprietários de embarcações que ainda não receberam o dinheiro por parte da Secretaria de Educação (Semed).
A moradora da comunidade Ilha das Onças faz um pedido ao prefeito Bi Garcia e ao secretário da Semed, Azamor Pessoa, que façam o pagamento dos transportadores para não prejudicar o ano letivo na localidade.
“Os transportadores estão com o pagamento deles atrasado e, com isso, alguns transportadores estão querendo paralisar os trabalhos. Professores, transportadores e pais de alunos aqui da comunidade estão desconfortáveis com essa situação. Então, peço ao Secretário de Educação e ao prefeito do munícipio que possam resolver isso”, relata Franciane.
Ainda segundo Franciane, na Ilha das Onças funcionam 4 rotas para atender alunos que estudam nos turnos matutino e vespertino. São 22 estudantes que podem ser prejudicados, caso a Prefeitura não pague os transportadores.
“Eu entendo a situação do transportador, mas, no final, quem fica prejudicado são as crianças, porque quando o transportador receber o seu salário e os professores também, porém as crianças ficam atrasadas nos seus conteúdos, nos dias que ficaram sem aula”, ressalta.
O secretário da Semed, Azamor Pessoas, afirma que o transporte segue normal. No caso citado, a informação é que a embarcação apresentou problemas mecânicos e o proprietário está providenciando a retomada das atividades.
Foto: Divulgação