Os moradores do bairro de Santa Rita de Cássia manifestaram mais uma vez o seu amor e confiança à sua santa padroeira na noite desta segunda-feira, 22 de maio, no último dia de festa marcado pela procissão solene e missa presidida pelo bispo de Parintins, dom José Albuquerque.
O festejo que teve início no dia 14 de maio, refletiu durante o novenário o tema “Vocação graça e missão” e o lema “Santa Rita de Cássia, ajudai-nos a viver em unidade”.”
Durante o trajeto da procissão, Santa Rita de Cássia foi homenageada pelos devotos que ornamentaram as frentes de suas casas com balões, flores, fogos de artifícios e até as crianças se vestiram de santa Rita e de anjos, em forma de agradecimento.
[caption id="attachment_29345" align="alignnone" width="1600"] Foto: João Carlos[/caption]
Rayvane Soares, mãe da pequena Antonella Soares, de cinco anos, foi uma das que vestiu a filha com as roupas que representam Santa Rita. Para ela, foi por intercessão de Santa Rita de Cássia que a filha recuperou a saúde após ser acometida por uma pneumonia.
"Minha cunhada fez uma promessa que se minha filha saísse boa dessa doença ela se vestiria de Santa Rita para representar a santa na frente da casa dela. Ela é símbolo de muita fé para nós, graças a Deus e a ela com essa promessa minha filha está bem", afirmou.
A devota Eleonora Oliveira, que também ornamentou a frente de sua casa para a passagem da procissão, agradeceu a intercessão de Santa Rita pela recuperação da mãe que tinha passado por uma cirurgia de risco.
[caption id="attachment_29346" align="alignnone" width="1600"] Foto: João Carlos[/caption]
"Ela passou por um momento muito difícil, ela fez uma cirurgia e já estávamos entregando nossa mãe nas mãos de Deus. E por esse motivo estamos aqui nesse momento de devoção agradecendo por ela ter dado a saúde de nossa mãe" salientou.
Ao chegar em frente a capela, santa Rita de Cássia foi homenageada mais uma vez. Enquanto pétalas de rosas caíam do alto da torre, o cantor parintinense, Arley Junior, como uma pequena réplica da imagem pendurada em seu pescoço, entoou um hino de agradecimento.
Para o bispo de Parintins, dom José Albuquerque, santa Rita de Cássia traz no exemplo a mensagem de que precisamos confiar que Deus nos ajuda a vencer e a superar todas as dificuldades da vida.
"Não existe nem uma dificuldade que não seja superada pela fé. A gente reza para que Santa Rita ajude nossa sociedade a ter paz, paz nas famílias, nos casamentos e em todos os ambientes. A vida de Santa Rita foi marcado por muita violência muito sofrimento. E por isso nós pedimos a Deus que todas a mulheres sejam amadas e respeitadas" destacou dom José.
[caption id="attachment_29347" align="alignnone" width="1600"] Foto: João Carlos[/caption]
O pároco de Nossa Senhora de Lourdes, padre Luiz Carlos, avalia de maneira positiva a participação dos devotos na parte religiosa e social da festa.
"Agradecemos a todos que contribuíram para que esse festejo fosse um grande sucesso. Aqueles que se envolveram direta e indiretamente nós agradecemos que Deus possa abençoar a todos", reiterou.