Busca

Apesar da pouca procura, feirantes esperam boas vendas na Semana Santa, em Parintins

Em relação ao ano passado, este ano as vendas estão fracas, mas a esperança é que melhore principalmente no fim desta semana

Apesar da pouca procura, feirantes esperam boas vendas na Semana Santa, em Parintins
Foto: Aldair Rodrigues

Apesar da pouca procura no início desta Semana Santa, considerada tradicionalmente pela Igreja Católica, os feirantes esperam melhorar as vendas do pescado na quinta e sexta-feira em Parintins.

Eliel Magalhães, há 18 anos trabalha na Feira da Conquista, situada próximo a ponte Amazonino Mendes, entre os bairros Itaúna e Paulo Corrêa. Ele relata que em relação ao ano passado, este ano as vendas estão fracas, mas tem esperança de que melhore principalmente no fim desta semana.

"Até agora, esse ano está meio fraco. Estamos aguardando pelos nossos clientes aqui, e esse ano tem bastante peixe. O preço continua o mesmo, não aumentou nada. O básico que sempre foi o tambaqui, o pirarucu, o jaraqui, o tucunaré. Esses peixes que sempre saem, o pacu também, os peixes que são mais procurados".

Alessandra Mamede ressalta que foi em busca do tambaqui na Feira da Conquista. Ela destaca a importância do consumo do peixe não só neste período. "Vou levar o tambaqui pro almoço de hoje, porque lá na minha casa a gente sempre consome o peixe uma vez por semana, faz parte do cardápio, da nossa alimentação, e pra quem é católico saber a importância de consumir o peixe durante a Semana Santa", destaca.

Dona Reginéia Oliveira, feirante na Orla do bairro União, aposta na praticidade, em atender os clientes que preferem comprar o peixe assado, no ponto de ir para a mesa. "Aproveitando a Semana Santa, eu quero aproveitar vender o peixe, porque a maioria não come carne. Eu creio que tem mais saída através dessa semana. A gente vai trabalhar com peixe já pronto, assado, fazer a entrega do povo que procura mais o peixe", ressalta.

 - Por Aldair Rodrigues