Após inúmeros casos de acidentes de trânsito, envolvendo inclusive crianças de colo e idosos, moradores da rua Ruy Corrêa (Rua 11) do Bairro Paulo Corrêa, resolveram construir por conta própria uma espécie de lombada, como forma de manifestar sua indignação com a falta de sinalização na cidade de Parintins.
As duas lombadas estão localizadas no cruzamento com a rua Ayrton Senna, uma das vias mais movimentadas do bairro. Duas unidades de ensino infantil, Jaime Lobato e Novo Israel, estão localizadas na rua Ruy Corrêa.
[caption id="attachment_37742" align="alignnone" width="1040"] Foto: Vinicius Lima[/caption]
Uma moradora que preferiu não se identificar afirma que os acidentes são diários e que apesar de saber da problemática, nenhuma atitude por parte do poder público foi tomada até o momento.
"Nós moradores que estamos aqui ha muitos anos, sabemos o risco e o perigo que é. Fizeram isso para evitar os acidentes, porque todo dia tem acidente. Se formos esperar pela prefeitura, pelo EMTT, eles não fazem nada", disse.
De acordo com a moradora, agentes da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) já estiveram por vários momentos na localidade.
"Eles vêm aqui, falam que vão fazer a sinalização, mas nós sabemos que é mentira", afirmou.
A reportagem entrou em contato com a EMTT, que afirmou ter conhecimento da situação e que já está providenciando a retirada das lombadas.
Segundo a empresa, a construção é ilegal, pois fere as especificações contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para construção de lombadas em área urbana.