A Arena da Amazônia será palco da fase eliminatória da América do Sul para a Copa do Mundo no Qatar em 2022. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 12 de outubro de 2021, a seleção brasileira enfrentará o Paraguai pela vaga no mundial de futebol.
Além de Manaus, outras sete cidades diferentes foram escolhidas para receber a seleção comandada por Tite, são elas Recife, Brasília, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Segundo a CBF as escolhas das cidades levaram em consideração os critérios técnicos e roteiros democráticos que abrangem todas as regiões brasileiras. Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira, declarou à CBF que o planejamento iniciou em novembro do ano passado.
“Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil”, explicou Juninho Paulista.