O Banco de Sangue Amílcar Monte Rey supera números na doação de sangue durante as festividades bovinas. A meta era receber 50 bolsas e ultrapassou a previsão.
O foco da campanha de doação de sangue foi aumentar o estoque de sangue, atendendo à crescente demanda para transfusões e outros procedimentos médicos. A iniciativa demonstra a preocupação de sempre ter o centro abastecido e a importância da doação de sangue para a preservação de vidas.
A diretora do Banco de Sangue de Parintins, Eliana Castro, comenta que todo dia espera conseguir mais doadores. Eliana ressalta que está na finalização dos preparativos para a campanha no mês de junho para o período do festival folclórico 2025.
"Passamos da nossa meta, como a gente fala sempre, nós estamos abertos, funcionando normalmente, todo dia, dependendo de campanha. A gente precisa que a população venha fazer a coleta. A gente já está planejando, já quase em fase de finalização da nossa campanha do festival, que é do mês de junho".
O sangue doado é essencial para o tratamento de diversas doenças e procedimentos médicos. A doação é segura e não causa riscos para o doador, desde que as precauções de higiene e as normas de segurança sejam seguidas.
- Por Franci Maia