Busca

Banhistas fazem alerta para utilização de garrafas de vidro em praia devido aos registros de acidentes

As garrafas estão sujeitas a quebrar e os cacos que ficam enterrados na areia podem ferir uma pessoa

Banhistas fazem alerta para utilização de garrafas de vidro em praia devido aos registros de acidentes
Foto: Divulgação/Reprodução

Um fato que preocupa os frequentadores da praia de Itaracuera, do rio Uaicurapá, diz respeito a utilização de bebidas em garrafas de vidro que, muitas vezes, por um descuido ou mesmo de forma intencional deixam o material na área de banhistas.

A temporada de lazer do parintinense está só começando e já levanta preocupação com esse quesito, por isso a recomendação é não jogar ou deixar garrafas de vidro na praia. As garrafas estão sujeitas a quebrar e os cacos que ficam enterrados na areia podem ferir uma pessoa.

No domingo passado uma criança de 8 anos que foi com os pais à praia do rio Uaicurapá se feriu com um caco de vidro. A criança estava dentro d’água quando de repente comunicou seus pais, que estavam ao seu lado, o que tinha acontecido.

A criança se feriu em um dos pés e imediatamente a família, com a ajuda do dono da embarcação Ídolos, providenciou sua remoção até a cidade para atendimento no hospital regional Jofre Cohen.

O pai da criança, indignado, cobrou mais responsabilidade dos frequentadores das praias em Parintins para terem mais cuidado quando utilizarem garrafas de vidro.