Bois Caprichoso e Garantido realizam nesse final de semana ação social de cidadania nos currais em Parintins
Os Bois Caprichoso e Garantido vão realizar no final dessa semana, no Curral Zeca Xibelão e na Cidade Garantido, ações sociais de cidadania voltadas aos trabalhadores, sócios e torcedores que precisam regularizar suas documentações ou obter informações de assistência jurídica gratuita.
Os Bois Caprichoso e Garantido vão realizar no final dessa semana, no Curral Zeca Xibelão e na Cidade Garantido, ações sociais de cidadania voltadas aos trabalhadores, sócios e torcedores que precisam regularizar suas documentações ou obter informações de assistência jurídica gratuita.
Na sexta-feira dia 28, o Boi Caprichoso abre as portas do Curral Zeca Xibelão, de 8h às 11h para atender o público azulado. William Muniz, coordenador de evento da Associação do Boi Caprichoso, destaca os serviços que serão ofertados.
“Nessa ação será disponibilizado a emissão de alguns documentos como: Registro Civil (RG), Certidão de Casamento e/ou Nascimento e a solicitação de gratuidade de 2ª via do Registro Civil. Solicitamos aos interessados que tragam os documentos disponíveis para a ação, porque aqueles documentos que faltarem a Defensoria Pública irá viabilizar por aqui”, destaca William.
De acordo com Alcides Aquino, coordenador do Setor de Identificação da Polícia Civil de Parintins, a ação tem parceria com o Polo do Baixo Amazonas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas e o Setor de Identificação da Polícia Civil do Amazonas.
No dia 29 de abril (sábado), é a vez do Boi Garantido realizar a Ação Cidadã na Cidade Garantido, no horário de 8h às 15h. Alcides Aquino destaca a problemática propulsora dessa ação e a parceria entre o Poder Público com as Associações Folclóricas.
“Nós percebemos ao longo do tempo trabalhando em Parintins, que há um grande gargalo de cidadãos que necessitam usufruir de sua cidadania, tendo suporte do Poder Público. Nesse sentido, o nosso Setor de Identificação da Polícia Civil e Defensoria Pública, irmanado com as Associações Folclóricas nos colocamos a disposição para atender a população para sanar ou minimizar essa problemática”, destaca o Alcides.
Alcides Aquino elenca a documentação necessária para a execução dos atendimentos nos dois dias de ação.
“A documentação necessária é toda aquela que você dispuser para levar no momento do atendimento, mas os principais são: Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência atualizado, cópia do CPF e duas fotos 3x4 com fundo branco. Se você quiser, pode inserir nessa documentação a numeração do Título de Eleitor, da CNH e outras documentações”, ressalta do coordenador de Identificação.
Segundo o coordenador Aquino, as pessoas que não conseguirem ir nos dois dias de ação dos Bumbás, poderá se dirigir até o Setor de Identificação, na sala 13 do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC Parintins), entre 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, para usufruir dos serviços jurídicos.
Texto/Foto: Aldair Rodrigues/Secom