O Arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner, expressou sua gratidão aos religiosos que se doaram à missão na Amazônia durante a 27ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).
A Assembleia Geral é um momento importante para os religiosos refletirem sobre sua missão e compromisso com a Igreja e a sociedade.
Na ocasião, o Arcebispo de Manaus Leonardo Steiner destacou a importância da contribuição dos religiosos para a missão na Amazônia, uma região que enfrenta desafios significativos em termos de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental e promoção da justiça social.
"A minha palavra é uma palavra de gratidão. Nós, o Brasil, devemos muito a vida religiosa. Os primeiros que vieram foram os religiosos, os meus irmãos frades. O verbo se fez carne na Amazônia através dos religiosos" destacou.
De acordo com Leonardo Steiner, a doação dos religiosos à missão na Amazônia é um testemunho da sua dedicação e compromisso com a fé e a serviço. Ele reforça que até os dias atuais essa contribuição é essencial para a realização da missão da Igreja na Amazônia e para a promoção do bem-estar das comunidades locais. "Existem religiosas e religiosas que nós não sabemos onde foram parar. Foram levadas pelas águas, foram levadas pelas matas. Nós não sabemos onde estão os corpos, sabe Deus. Então, essa vida religiosa que tinha vibração e que continua tendo vibração. Uma vida religiosa que tem esperança. Uma vida religiosa que faz travessia. A vida religiosa é uma travessia".
A Assembleia Geral da CRB é um momento oportuno para os religiosos renovarem seu compromisso com a missão e refletirem sobre as necessidades da Igreja e da sociedade.