CEB São José Esposo de Maria projeta início de catequese para segundo semestre de 2023
Esta será a primeira turma de catequese na comunidade que já promove há vários anos um trabalho de evangelização nos Residenciais Parintins, Vila Cristina e Comunidade Macurany.
A Comunidade Eclesial de Base – CEB São José Esposo de Maria, que pertence à paróquia São Sebastião, planeja para o segundo semestre de 2023, o início das atividades catequéticas na localidade.
Esta será a primeira turma de catequese na comunidade que já promove há vários anos um trabalho de evangelização nos Residenciais Parintins, Vila Cristina e Comunidade Macurany.
[caption id="attachment_28245" align="alignnone" width="1280"] Imagem: PASCOM São Sebastião[/caption]
O coordenador paroquial de catequese Alessandro Vieira destaca uma reunião realizada com os líderes da CEB e as conversas para a implantação da catequese na comunidade.
"Tivemos uma reunião com membros da coordenação da CEB São José Esposo de Maria já para implantar a catequese nesta comunidade. A coordenação paroquial de catequese de São Sebastião está para apoiar e ajudar nessa implantação", afirmou.
Alessandro informa que uma equipe já está comprometida em divulgar e cadastrar os futuros catequizandos.
"Conversamos com algumas pessoas que já se comprometeram em fazer a divulgação e cadastro entre as famílias. O objetivo é entrar nesse período com uma previsão de inicio para o segundo semestre de 2023, com uma festa para acolher a primeira turma de catequese da Comunidade Eclesial de Base", destacou.
Os pais e responsáveis devem estar atentos à visita dos agentes de catequese que estarão realizando uma busca ativa nas casas dos residenciais e comunidade Macurany. A princípio, as turmas deverão ser formadas por crianças de 5 a 9 anos de idade.
[caption id="attachment_28246" align="alignnone" width="1280"] Imagem: PASCOM São Sebastião[/caption]