Busca

Central de Resgate completa 3 anos de atuação em Parintins

Implantado em 01 de maio de 2020, em plena pandemia da Covid-19, o serviço foi idealizado com o objetivo de aperfeiçoar o transporte de pacientes em casos de urgência e emergência para os hospitais e unidades de saúde do município.

Central de Resgate completa 3 anos de atuação em Parintins
A Central de Resgate Parintins completou nesta segunda-feira, 01 de maio, 3 anos de atuação no município. Implantado em 01 de maio de 2020, em plena pandemia da Covid-19, o serviço foi idealizado com o objetivo de aperfeiçoar o transporte de pacientes em casos de urgência e emergência para os hospitais e unidades de saúde do município. Desde a sua criação, o serviço de resgate municipal é coordenado pelo Tenente Bombeiro Militar da Reserva Leones Cardoso, formado em Gestão Pública, Técnico em Enfermagem, com especialização em urgência e emergência, atendimento pré-hospitalar e método Start.     Leones Cardoso destaca a criação da Central de Resgate e relembra o trabalho realizado durante a Pandemia da Covid-19.
"Nesse dia 01/05, o Serviço Municipal de Resgate completa 3 anos de existência, tendo sua implantação em plena Pandemia. Foi algo desconhecido, não apenas para nós do resgate, mas para o mundo todo. Nos meus 30 anos de Corpo de Bombeiros, eu achava que já tinha visto de tudo, mas foi durante a Pandemia que percebi que não estava preparado para combater um inimigo invisível", disse.
Dados de 2022 davam conta de mais de 30 mil atendimentos realizados pela Central de Resgate desde a sua criação, atendendo tanto a zona urbana quanto a zona rural do município.     Leones Cardoso afirma que o sentimento é de gratidão.
"Só gratidão por ter passado por esses dois picos de Pandemia e estar aqui a frente desse serviço, tão grandioso, tão bonito de se fazer e de se trabalhar. Quando você gosta do que faz, você sente prazer. 3 anos de Central de resgate e espero que a próxima gestão dê continuidade a esse sonho que foi realizado, que está servindo muita gente, salvou muitas vidas e vai salvar muito mais", concluiu.
Imagens: Divulgação CR