A Paróquia de São José Operário, localizada na Avenida Nações Unidas, deu início a festa em honra ao seu padroeiro. O círio anunciou o começo dos festejos, neste sábado, 22, com saída da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada no bairro Djard Vieira, e percorreu às principais ruas da parte leste do munícipio de Parintins até a Igreja Matriz.
Como o tema “Coração ardentes, pés a caminho”, os devotos acompanharam a imagem de São José Operário pelas ruas do município, proporcionando momento de reflexão e expressão de fé aos moradores das vias percorridas pela caminhada festiva.
O pároco de São José, Irley Koide, destaca o êxito do círio que contou com a expressiva participação dos devotos.
“Conforme a organização da nossa Comissão da Festa e da equipe de Liturgia, graças a Deus, tudo ocorreu de forma tranquila no nosso círio, que saiu lá da Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Djard Vieira, até a Igreja Matriz de São José Operário, com presença de nossos paroquianos”, destaca.
Irley ressalta ainda que, a construção do palco e a mureta, é uma conquista para a paróquia.
“Sabemos todos os anos a dificuldade que é para conseguirmos palco, pois não temos tanta ajuda, e em uma reunião entre mim e o Conselho, decidimos que, em vez de ampliar a cozinha, optou-se por construir o palco. Isso é uma conquista para a paróquia. E a mureta é uma forma de preservar o espaço da paróquia de invasões, dentre outras situações”, ressalta.
O pároco convida todos os devotos para participarem da Festa do Padroeiro dos Trabalhadores, que se estende até o dia 1º de maio, com uma programação religiosa e social durante os 10 dias do festejo.
Foto: Divulgação/Paróquia de São José (Facebook)