O Conselho Tutelar de Parintins realizou na sexta-feira 21 de fevereiro, o cumprimento de mandado, busca e apreensão de uma adolescente em uma Comunidade da zona rural de Parintins, que teve seus direitos violados.
A ação teve o apoio de um oficial de Justiça da 2ª vara da Comarca de Parintins, agentes da Polícia Militar e a logística no transporte da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (Semasth) para que a operação fosse realizada.
O caso tramitava na justiça desde novembro de 2024, como informa o conselheiro tutelar Adson Almeida.
“É um processo que já vinha tramitando desde novembro do ano passado e vinha aguardando um posicionamento da justiça por conta da situação em que essa adolescente se encontrava”, destaca.
O conselheiro tutelar informa a situação em que a menor de idade se encontrava. “Ela estava em um relacionamento com um rapaz maior de idade e estava em situação difícil, em situação vulnerável, de violência, precisando de cuidados com a saúde, está grávida, quase três meses de grávida”.
Segundo Adson a operação foi realizada com segurança e a situação da adolescente ainda tramita no Conselho Tutelar e no âmbito da esfera judicial.
Por Aldair Rodrigues