O futebol de base no município de Parintins promete movimentar a cidade nesta quarta-feira, 16 de julho, com a realização do tradicional torneio em honra a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Diocese de Parintins.
As equipes das comunidades rurais intensificam a preparação para as disputas, com treinos físicos e táticos focados no tempo regulamentar das partidas.
A equipe “Flamengo da Ingrácia”, da comunidade Santo Antônio da Ingrácia, vem este ano em busca do título de 2025, com uma formação renovada e diferente do ano anterior, como destaca o presidente Rodrigo Santarém. “Hoje a equipe vem modificada do torneio passado, sem ser esse que teve agora no passado. Eles foram campeão e esse ano que veio eles vieram desperdeira de primeira, não era para eles, mas agora eles estão preparados com nova equipe, novos jogadores”.
A Comunidade Santa Rita de Cássia, da região do rio Valéria, será representada pelo time Flamengo da Valéria, que iniciou os treinamentos com um mês de antecedência à divulgação oficial do torneio, com o objetivo de realizar uma participação positiva. “Nós estamos preparando, treinando pênalti também, que geralmente a gente bate muito o pênalti aqui. E o time vem preparado para tentar chegar ao objetivo de ser campeão. A gente faz esse objetivo, a gente traz o pessoal que é para vir para o torneio, mas também para participar da procissão”.
Pedro Augusto, atleta do “Novo Brasil”, da comunidade Santa Maria do Murituba, que participará pela quarta vez do torneio, ressalta a importância do evento para os jovens atletas. “Para a gente que está assumindo a responsabilidade de estar como atleta, da nova geração, eu também já não estou muito novo, já estou ficando um pouco afastado também, mas eu estou incentivando eles para vir para o torneio, participar de torneio, é muito bom e a expectativa é boa esse ano”.
- Por Samuel Vieira - Alvorada Parintins