A edição 2025 da Copa Alvorada de Futsal terá somente a disputa do naipe feminino. A confirmação foi feita neste sábado (22/02), pela coordenação geral do evento esportivo, após reunião com os diretores de equipes.
A edição 16 do naipe feminino contará com a participação dos municípios de Parintins, Barreirinha e Urucará.
Devido a falta de equipes no naipe masculino para a disputa da Copa Alvorada de Futsal, a coordenação da CAF definiu a realização do evento somente com as equipes do naipe feminino.
De acordo com a diretora da Rádio Alvorada e coordenadora geral da Copa, Lucely Monteiro, houve pouca procura das equipes masculinas para a disputa deste ano.
“Em conversa com os diretores de clubes chegamos ao acordo que, este ano, teremos apenas a disputa do naipe feminino, uma vez que encontramos dificuldades com o naipe masculino devido aos vários eventos esportivos estarem acontecendo simultaneamente na cidade. Isso dificultou a montagem dos elencos no naipe masculino. Por conta disso, o masculino não vai acontecer este ano, mas daremos continuidade à Copa no naipe feminino”, comentou.
A diretora Lucely Monteiro ressalta o compromisso da emissora em promover o desporto local, por meio da competição de futsal, missão que teve início em 1999.
“Pra nós é uma honra poder realizar esse campeonato com as meninas, porque a Rádio sempre deu oportunidade, buscou valorizar o naipe feminino, visto que a Copa é uma grande vitrine para todas elas. Temos exemplos de várias jovens atletas que se destacaram que se profissionalizaram por conta da Copa Alvorada e hoje elas estão em vários estados do Brasil participando de grandes campeonatos. Para nós, isso é uma honra”, disse.
A competição está marcada para iniciar no dia 15 de março, no mesmo local, a Arena Olímpica Rubem dos Santos. A data do sorteio será na terça-feira, 25 de fevereiro, no estúdio da Rádio Alvorada, às 9 horas.
As equipes confirmadas são as seguintes:
* Heloíse Esporte Futsal
* As Brabas
* Taveira Futebol Kids
* Real Parintins
* Atlético Meg
* As Santistas
* Seleção de Barreirinha
Em um comunicado para as equipes, a diretora Lucely Monteiro manifestou compromisso com o desporto local.
“Com esta competição o Sistema Alvorada de Comunicação reafirma seu compromisso com o desporto, e sempre dará oportunidade àqueles, neste caso, o futsal feminino que, por sua vez, tem sido visto por esta empresa de comunicação com grande potencial. Muitas atletas se destacaram e ganharam espaço a partir da Copa Alvorada. Contamos com apoio de cada um para realizarmos mais um grande evento”, finaliza.
Por Nelselino Santarém
Foto: CAF 2024 - Arquivo